quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Georg Friedrich Händel

O célebre compositor Georg Friedrich Händel morreu em Londres em 14 de Abril de 1759. Havia algum tempo que se encontrava cego. Sobre o seu leito de morte, na hora derradeira, pediu a seu fiel servidor João que lesse o Salmo 91: “O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio... Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.”

Terminada a leitura, Händel exclamou: “Como é bom! Eis um alimento que satisfaz e que restaura! Lê-me mais qualquer coisa; todo o capítulo 15 da Primeira Carta de Paulo aos Coríntios.” João leu o que seu mestre ordenava, e várias vezes o doente interrompia para dizer: “Para, repete isso de novo.” Instantes depois quis que lhe lesse, na antologia de cânticos, o que sua mãe amava tão particularmente: “Tenho plena segurança na fé que me une a Cristo.” Suas últimas palavras foram: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”.

No túmulo de Händel, na abadia de Westminster, uma estátua representa-o diante de um órgão. Ele tem nas mãos uma partitura musical na qual se leem estas palavras: “Eu sei que o meu Redentor vive” (Jó 19.25).



Um comentário:

  1. Ola douglas.

    Lindo blog o seu.

    Estou seguindo seu blog – visite o nosso também.
    Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em http://doutrinacrista.ning.com/ e seja membro.
    Fique na paz de Cristo.
    A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
    Grande abraço
    Luiz Clédio

    ResponderExcluir