sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Último aviso ao homem


É a Bíblia a última advertência que tu tens de Deus. Leitor, já te apercebeste da condenação que impera sobre todo indivíduo que, por vontade própria ou por negligencia, despreza as bênçãos de Deus que te criou e te deu a vida? Infelizmente muitos há que maldizem o Senhor Jesus Cristo, profanando o Nome do ÚNICO que te pode salvar da pena a que estás destinado.

Já tentaste perceber quão perto está o Juízo de Deus, meu amigo? Ignorar a Bíblia e o Seu Autor não modifica a realidade de Deus ter falado e de que a Sua Palavra é autoridade atual e eterna.

Deus criou o homem com inteligência, destinando-o a viver pela eternidade dos tempos, e esta qualidade te faz responsável pelas decisões que tomares. Se Deus não for tomado na devida consideração, é óbvio que o castigo será aplicado... e com absoluto direito, pois tu O tens desprezado. Dos tais, Deus não terá misericórdia, pois quem despreza a Deus, se tem colocado voluntariamente do lado de Satanás, ao qual seguirá para o inferno... a não ser... ah! a não ser que o precioso sangue do Senhor Jesus Cristo te seja tomado como recurso.

Escuta, meu amigo. A morte espreita-te em todos os teus passos e tu não podes esconder-te dela enquanto permanecerdes na condição em que encontras. Pois, que é a vida senão um frágil filamento, sujeito a ser cortado no momento e nas circunstâncias mais inesperadas e imprevistas? Pretender ignorar este fato, não o modifica. Milhões o têm feito, e só demasiadamente tarde o reconhecem. Demasiadamente tarde... pensa bem no que isto significa.

Que podes tu esperar que Deus faça mais por ti? Ele já te proporciona completo e perfeito perdão através do Seu próprio Filho Jesus... e, no entanto, teimas em não Lhe prestar atenção. Tu O tens rejeitado e aborrecido e, contudo, o Senhor Jesus Cristo continua sendo a tua ÚNICA esperança. Sem Ele como Mediador, terás de enfrentar o Deus Todo-Poderoso por ti próprio e não terás qualquer probabilidade de defender-te.

Poderás dizer que tens feito o melhor que tens podido, mas ainda que isto fosse verdade, o “teu melhor” está muito longe de ser suficientemente bom. Perante Deus, tudo que não for absolutamente perfeito e justo será rejeitado. E somente o Senhor Jesus Cristo possui esses atributos.

A Bíblia nos diz claramente que aos olhos de Deus, a “justiça dos homens” é como trapos de imundícia (Is 64.6). A própria religião, que muitos dizem praticar é, em muitos casos, coisa insípida, pois não evidencia o poder que o Filho de Deus tem sobre o pecado. E a “igreja” que os tais compõem, nunca poderá ter a concordância de um Deus Santo e Justo. Todo homem, quer seja crente ou descrente, têm de aceitar a Salvação oferecida por Deus, ou então... irá para o inferno.

É, na verdade, estranho que o homem tenha a tendência de rejeitar o Perdão e a Paz que há em Cristo Jesus, trocando-os pelos seus desejos lascivos e pecaminosos. Tu, meu amigo, sabes muito bem que isto é verdade. Mas, se acalentas o desejo de algum dia pensares seriamente neste assunto, que sejas já, porque o tempo urge. E é da tua responsabilidade, assim como é um privilégio, leres a Bíblia e permitires que o Espírito Santo de Deus, por meio dela, te mostre qual é a tua situação em relação a Deus.

A Bíblia é a forma primária de Deus falar contigo. Pela Bíblia, Deus te apresenta os fatos, a ti te pertence decidir, não é de Deus a escolha da tua condenação eterna, mas a ti somente. Qual é a tua decisão, meu amigo? Se escolherdes a Cristo, é Ele mesmo que te ajudará a vencer as lutas contra as tuas próprias inclinações para o pecado.

A vida somente é vida autêntica tendo o Senhor Jesus Cristo como teu Salvador e Senhor da tua vida.

Assim diz o Senhor Deus:

“Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” (Is 1.18).

Isto é verdadeiramente maravilhoso!!! Porém, todo aquele que rejeita este convite, diz o Senhor Jesus em Mateus 25.41:

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.

Amigo que me estais lendo, de que lado te encontrarás no Dia do Juízo, na esquerda ou na direita?

Em João 3.3 o Senhor Jesus diz:

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”,

e em João 3.35,36 o Senhor diz:

“O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.”

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.8,9).

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36).

O que na vida deve constituir maior preocupação ao homem, é assegurar-se de que possuirá esta salvação eterna.

Não te deixes, amigo leitor, enganar. A ira de Deus permanece sobre todos os que não aceitam o Senhor Jesus Cristo como Salvador de suas vidas. Aceitas-O tu, hoje mesmo, e vivas uma nova vida com Cristo Jesus nosso Senhor.

(Pilgrim Tract Society, Randleman, NC 27317 U.S. Send for samples. Suprorted by free-will offerings.)

Adaptação e correção feita por Douglas Diniz Curcino, em 26/Fev/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário