segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dons Espirituais - Mais um ótimo artigo traduzido pela Dra. Mary Schultze


Introdução

“ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil”. (1 Coríntios 12.1-7).

Devemos agir no sentido de aumentar a eficiência dos nossos dons. Você está agindo no sentido de usar os dons que Deus lhe deu?

Na 1 Coríntios 12-14, Paulo mostra que o corpo é uma unidade com muitas partes. Os dons espirituais não são um brinquedo para nos divertirmos.

Muita gente se desculpa, a fim de não servir ao próximo com os dons.

1. - “Não tenho capacidade”.

Então por que Deus lhe deu esses dons? Se você não os usa é porque não é fiel.

2. - “Não me vejo como uma pessoa dotada”.

Não vivemos pelo que sentimos. Vivemos por fé. Paulo diz que “tudo que não é de fé é pecado” (Romanos 14.23).

Somos feitos de um modo exclusivo e maravilhoso. Não somos melhores nem piores do que pessoa alguma. Apenas únicos. Você tem um caráter pessoal, o que não é coincidência. Foi determinado por Deus que você possuísse as suas próprias habilidades. Deus assim o quis. Isto nada tem a ver com misticismo.

O verdadeiro propósito divino é que você seja um canal, através do qual Ele toque os corações das pessoas.

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”. (Efésios 2.10).

“Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil”. (1 Coríntios 12.7).

“Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.” (1 Timóteo 4.14,15).

Use o seu dom para os propósitos do Reino. Não para os seus próprios objetivos. Nem para se tornar rico. A Igreja não será efetiva se não usarmos nossos dons e habilidades. (1 Coríntios 12.18). Deus organizou todas as partes em uma unidade. Isto para o benefício do corpo. (Igreja). Deus dotou todos os seus membros... De um modo ou de outro. [A igreja não é uma organização humana, mas a união de todos os crentes salvos pela fé em Cristo].

O dom mais importante é o da Salvação. Não permita que Satanás o convença de que você não é dotado.

O convite é para que, hoje mesmo, você possa começar a receber os dons de Deus. Para isso, basta receber o Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida. Ele disse:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16).

“Spiritual Gifts Series - part 1”. Pr. Keith Whitener - Texto traduzido e adaptado por Mary Schultze - 22/02/2010.

Esse texto em seu contexto original: http://www.maryschultze.com/news.php (acesse o site para mais estudos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário