terça-feira, 9 de junho de 2009

Uma resposta

Fui questionado pelo pastor da igreja onde fui membro por quatorze anos, até me desligar por causa das mentiras que ouvia da parte dele no púlpito, com a pergunta: O que é preciso para que haja um grande avivamento na terra antes do arrebatamento da Igreja?

Minha resposta foi:

Em Lc 18.8 o Senhor Jesus pergunta: Contudo, quando vier o Filho do homem, achará fé na terra? Essas palavras do Senhor negam qualquer substância à alegação de que as condições espirituais da Terra melhorarão antes da volta de Cristo.
E em I Tm 4.1, Paulo exorta a Timóteo dizendo que: Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios...
Nesses dois textos da Bíblia é confirmado o ensino de que quando acontecer o arrebatamento da Igreja, o mundo não estará vivendo esse suposto último grande avivamento do tempo do fim onde supostamente milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo aceitarão a Cristo como Senhor e Salvador conforme é anunciado aos quatro ventos no livro herético O Triunfo Eterno da Igreja do pastor Ouriel de Jesus. O mesmo Jesus afirmou que será como foi nos dias de Noé. Dizer que a profecia de Ezequiel 37 é uma profecia de Avivamento para a Igreja, é uma tremenda falta de conhecimento daquilo que se chama hermenêutica e exegese bíblica. Basta ver que no versículo 11 Deus fala para o profeta que esta profecia diz respeito a nação de Israel, lá diz: “ ...estes ossos são toda a casa de Israel...”. Tem gente que nem para fazer heresia presta! Enquanto isso, no meio evangélico está cheio de oba-oba, faltando aqueles que estão dispostos a morrer pela causa de Cristo, e defender até ao sangue a fé que uma vez foi entregue aos santos. Muitos líderes evangélicos preferem calar a boca daqueles que pregam contra a mentira, o pecado e a heresia. Talvez as palavras destes "Micaías" incomodem muito. Como nos dias de Elias, há os sete mil que não se dobraram a Baal, porém, estão todos escondidos. Deus procura profeta para anunciar a sua Palavra e não para ficar dando uma de profetada. De profetada o meio evangélico está cheio, abarrotado. Já basta! Deus quer profeta de verdade. Quando se diz na Bíblia que Deus procura verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade, muitos não querem explicar a verdade contida neste versículo. Só adora em verdade aquele que tem compromisso com a Verdade, não aceita e nem tolera heresia de nenhum tipo, por mais que o povão evangélico goste. Adorar a Deus em Verdade, implica em não aceitar a mentira e muito menos aquele que a propaga. Tem gente que fala tanta mentira que de tão mentiroso que é só perde para o diabo! Eu não tenho compromisso com mentiroso! Seja ele crente ou não, pastor ou não! A Bíblia é enfática em afirmar que o lugar do mentiroso é no inferno, junto com o Diabo e seus anjos. Paulo já alertava os crentes há muito tempo dizendo: “...Foge também destes.” (II Tm 3.5).
Se quisermos que haja um verdadeiro avivamento em nosso meio, devemos começar a separar o Santo do PROFANO, a luz das TREVAS, o justo do ÍMPIO, o trigo do JOIO, a verdade da HERESIA, do ERRO e da MENTIRA.
Devemos bradar como disse Paulo em Romanos 1.16a:
Eu não me envergonho do Evangelho!

Douglas Diniz "Exortando-vos a batalhardes pela fé que uma vez foi entregue aos santos." Jd v.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário