sábado, 13 de junho de 2009

Breve Testemunho George Washington Carver

É inspirador o testemunho de Jorge Washington Carver. Filho de escravos, perdeu o pai e foi trocado por um cavalo em Arkansas, onde, para sempre, separou-se de sua genitora. Mas o menino escravo norte-americano confiava em Deus e possuía inflexível força de vontade. Seu nome figura nas enciclopédias contemporâneas como cientista e educador. Em 1943, ao morrer, Carver já havia realizado experiências espetaculares com o amendoim, do qual conseguira obter mais de trezentas substâncias diferentes.

Em certa ocasião, o notável cientista negro foi chamado para dar informações sobre suas conquistas perante uma comissão do Senado norte-americano. E quando um dos senadores lhe perguntou onde ele havia aprendido tantas coisas acerca do amendoim, Carver respondeu:

- Eu aprendi tudo em um velho livro.

- Que livro? – perguntou o presidente da Comissão.

- A Bíblia.

- Mas o que diz a Bíblia sobre amendoins?

- Nada, Sr. Senador – respondeu o Dr. Carver. – Mas a Bíblia fala sobre o Deus que fez o amendoim. Eu lhe pedi que me mostrasse o que fazer com o amendoim, e Ele me mostrou.

Notável, sem dúvida, esse testemunho! Dizem outras notas biográficas de Carver que todas as manhãs ele orava a Deus com aquelas palavras de Atos: “Senhor, que queres que eu faça?”


Extraído do livro Apologia da Fé Cristã, do pastor Abraão de Almeida, editado pela CPAD

Um comentário: