segunda-feira, 1 de novembro de 2010

VOTA BRASIL!

Texto escrito por Pr. Peter (Ig. Ev. NeoTestamentária)


VOTA BRASIL!!!

Quando os irmãos estiverem lendo estas linhas, provavelmente já teremos um(a) Presidente da República eleito(a) ou estaremos em vias de decidi-lo no Segundo Turno, por isso, tomei a liberdade de escrever a respeito de nossas eleições.

Muito se disse a respeitos dos candidatos A, B e C, que de alguma maneira influenciaram a nossa decisão. Vi a movimentação de evangélicos no interesse legítimos da defesa de nossos direitos e de nossas crenças. Fomos bombardeados por e-mails de diferentes partidos e candidatos.

Algumas vezes senti que era parte de uma massa que estava sendo manobrada e no fim senti um peso muito grande sobre as minhas costas e sobre as costas do povo evangélico: um futuro negro estava pintado diante de nós se votássemos por este ou aquele candidato(a) com as suas ideologias e seus programas partidários. Enfim quem irá nos salvar de tão terrível futuro?

Confesso que uma ansiedade muito grande tomou conta de meu cora ção e que carreguei comigo não querendo livrar-me dela, parecia que havia uma estranha felicidade de carregar este peso comigo.

Tive que confessar o meu pecado ao Senhor, seguindo a recomendação do apóstolo Pedro em 1Pedro 5:7 “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. Mas, Senhor, não posso ficar nem ao menos um pouquinho ansioso com o futuro do povo evangélico, dos pastores, das ovelhas? Em quem votar para que o nosso futuro seja mais confortável e menos aterrorizador? Será que entre os candidatos haverá um salvador do povo evangélico e de nossa fé?

A Bíblia também fala disso em Jeremias 17:5 “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!”. É..., tive que confessar ao Senhor que além de ansioso eu estava colocando a minha confiança em um candidato à Presidente da República.

Mas, alguém poderia dizer, como me disseram, que o povo evangélico tem que lutar pelos seus direitos, tem que exercer a sua cidadania, o que eu também concordo, então, além da minha cidadania brasileira, vou exercer a minha cidadania celestial como diz em Hebreus 11:14-16 “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.”

Definitivamente, fui convencido pela Palavra de três coisas:

  1. O Senhor está no comando de todas as coisas. João 19: 11 “Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.” Independente de quem estiver no poder , esta pessoa será eleita com a permissão do Senhor, que pode por e tirar qualquer pessoa, no momento em que Ele quiser ou se esta for a vontade soberana d’Ele. Então, como meu Senhor, eu devo perguntar a Ele em quem eu devo votar e confiar em sua escolha. Coisa que não vi em nenhum e-mail que recebi nestes dias.

  1. A responsabilidade da defesa da fé é dos crentes. Judas 1:3 “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” Muitas vezes desejamos que outras pessoas tomem sobre si a responsabilidade que foi dada à Igreja. Esquecemo-nos que se estivéssemos efetivamente cumprindo a grande comissão que o Senhor Jesus nos deu, o nosso país seria um país bem diferente, transformado pelo poder do Evangelho. O problema é que queremos infligir ao mundo as nossas doutrinas e costumes sem que o mundo conheça ao Senhor o que é impossível. É necessário que esta revolução comece com os crentes voltando ao verdadeiro temor do Senhor e à obediência à Sua Palavra.

  1. O futuro da Igreja já está revelado na Bíblia. Lucas 12:32 “Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.” O nosso futuro como Igreja está nas mãos de Nosso Pai. O Senhor sabe do que a sua Igreja necessita e não deixará que ela chegue ao Dia do Senhor com alguma mancha ou mácula. Efésios 5:27 “ Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” Nada, nem ninguém fará com a Noiva do Senhor Jesus coisa alguma que não for permitida por Ele.

Que maravilhosa paz o crente tem diante de um futuro que possa parecer ameaçador, incerto, tenebroso, temos a Paz que o Senhor Jesus nos dá em todas as circunstâncias, principalmente nas mais difíceis. O que é uma eleição para tirar a paz e a alegria da gloriosa Noiva do Senhor Jesus Cristo? Será que é nos homens que a Igreja deve procurar abrigo e proteção? NUNCA!!! E que ninguém nos atemorize e nos deixe esquecer disso.

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” João 15:16

Peter Rees Jr.

(Texto recebido por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário