quinta-feira, 11 de março de 2010

Já estou cansado...


Já estou cansado dos falsos profetas que infestam as igrejas evangélicas, os quais só usam termos de “Deus colocou no meu coração para te dizer”, ou, “Deus mandou te dizer”, quando Deus, na verdade, mandou coisa nenhuma. Ele disse:

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor. (Jr 23.32)

Os profetas bíblicos, que devem ser o exemplo para nós, em nenhum momento disseram “Meu servo, Deus colocou no meu coração para te dizer...”, com eles o negócio era claro e indiscutível: “Assim diz o Senhor...”, ou, “Veio a mim a Palavra do Senhor dizendo...” (confere I Cr 21.10; Is 45.11; Jr 2.1; Ez 13.1), mesmo assim, é importante esclarecer aqui que nos dias de hoje nem todo o que diz “Assim diz o Senhor” quer dizer que realmente esteja falando da parte de Deus.

Porque não os enviei, diz o Senhor, e profetizam falsamente em meu nome; (Jr 27.15)

A profecia na Igreja é passível de julgamento por parte do cristão:

E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. (I Co 14.29)

Já estou cansado da falta de vergonha na cara da maioria dos pastores, cantores gospels, pregadores, etc, que torcem as Escrituras vergonhosamente. Ensinam o que não devem por torpe ganância (Tt 1.11). Enchem os membros das igrejas com “faça tal coisa e será abençoado”, sendo que a única obra agradável a Deus é crer no Senhor Jesus (Jo 6.29). Sobrecarregam os membros com tantas cargas (dízimo, trízimo, ofertas para isso e aquilo outro, etc) sendo que eles mesmos, nem com um dedo querem mover (Mt 23.4), na verdade, querem apenas usufruir da lã (dinheiro, bens) das pobres ovelhas incautas, que não sabem separar o joio do trigo. Quanto aos cantores gospels, estes, só sabem cantar bobagens em seus “hinos”. Mensagem biblicamente fundamentada? Nada. Mensagem cristocêntrica? Menos ainda. Nesse lixo gospel que chamam de “hino” impera termos repetitivos a exaustão, igualzinho aos mantras hindus. Termos como “explosão, unção, poder, sobrenatural, receba, fogo, chuva, vento, vitória inimigo, etc” são o que mais se encontra nesse lixo chamado de “hino gospel”. O conteúdo musical é pobre, tanto de Bíblia quanto de vernáculo, daí o por que de tantas repetições. É igual aos mantras, só servem para dar um “estado de espírito satisfatório”, só servem para mexer com o emocional e o corpo das pessoas. Dá para colocar entre esses “hinos” aquela musiquinha do desenho animado Madagascar onde tem um trecho que diz “Eu me remecho muito! Eu me remecho muito!”. Isso tudo, além de mostrar que de poesia, essa raça de cobras venenosas nada entendem e de Bíblia menos ainda, o que nos leva a outro extremo, o da falta de conhecimento Bíblico e do vernáculo que impera entres esses cantores, e também entre os pregadores e pastores gospels (não todos, mas a maioria). Dá até vergonha de ouvi-los desfilar suas ignorâncias bíblicas, como se fossem eruditos.

A histeria já tomou conta dos “cultos gospels”, a gritaria é geral, talvez já estejam se preparando para o lugar onde haverá pranto e ranger de dentes. Ranger os dentes, esses cantores e pregadores gospels já sabem fazer direitinhos.

Sou totalmente contra os pregadores, pastores, cantores, bispos, missionários, pastoras (coisa que não existe na Bíblia), apóstolos, que não conhecem nada de Bíblia e suas Doutrinas, que nunca leram a Bíblia toda uma única vez, que não fazem da leitura diária da Bíblia o desejo mais ardente de sua alma, que não sabem aplicar corretamente a exegese e hermenêutica bíblica quando fazem suas preleções, e além do mais, que não entendem que tudo isso não é nada se não forem realmente lavados e remidos pelo sangue de Jesus, e mais ainda, não sabem que é preciso ter o chamado do Alto.

E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando e enviando a dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio. (Jr 44.4)

Desses cantores (a maioria, mas a maioria mesmo), que só “louvam” a Deus se a igreja onde vão fazer seus shows comprarem no mínimo 300 CDs (faz a conta de 300 unidades de CDs a média de R$ 20,00). Dos pregadores que se não pagarem, eles não oram, não trazem a Palavra da parte de Deus para o povo. Mercenários! Vocês já receberam seus galardões! No céu não há espaço para ladrões, mercadores do Evangelho da graça! Só sabem extorquir as ovelhas! Não se satisfazem apenas com a lã e o leite, querem a carne e o sangue também! É dinheiro para isso e aquilo outro! Já tem a falsa doutrina do dízimo, e agora tem herege pedindo o trízimo! Saibam, porém, que o juízo da parte de Deus para vocês não tarda.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (II Pe 2.3)

Já estou cansado desses “cultos” intermináveis, com o som no último volume, um verdadeiro show, que em nada se diferem dos shows mundanos. Nesses “cultos” o que não faltam são danças erotizadas, coreografias desnecessárias. Esses shows gospels só servem para mostrar as performances de seus guitarristas, bateristas, vocais, etc.

A ideia dos que promovem essa babel toda, é que há espaço para todos, o que importa não é necessariamente O QUÊ cantam, nem QUEM canta, e sim COMO cantam. Não importam se é o Voz da Verdade, Oficina G3, ou o DJ Alpiste, se o povão gospel gosta, o que é que tem demais? Na verdade de mais não tem nada mesmo, tem é de menos, ou seja, a aprovação divina.

Nesses “cultos” também impera a ênfase desenfreada e desavergonhada dos Dons do Espírito. Para eles não importa se não há ninguém para interpretar as línguas (refiro-me ao Dom de línguas) quando tem alguém falando em línguas. Para eles a forma estabelecida nas Escrituras quanto a manifestação dos Dons não tem importância alguma. Esses se esquecem de que o Senhor falou que é pelos FRUTOS e não pelos DONS que se conhece o verdadeiro cristão.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mt 7.15-20)

Outra coisa que chega a me dar náuseas é o tratamento que esses crentes do repepé dispensam ao Espírito Santo. Se esquecem (na verdade nem sabem) que o Espírito Santo é Deus, e, portanto, não se deve tratá-lO levianamente. Uns trantam o Espírito Santo como se Ele fosse um cachorrinho. Ficam gritando de cima dos púlpitos “Pega! Peeegaaa!”. Para outros “crentes”, o Espírito é uma espécie de fluído, vento, uma força, etc. Desses (e dos outros citados acima também) quero distância, pois isso pode ser contagioso.

Tem outras coisas que me dão nojo. São as babaquices dos astros gospels. A começar pelas nomenclaturas, tem o Senhor do Fogo, o Homem da Oração Forte, o Apóstolo do Milagre, o Voz de Trovão, tem a Greice do Fogo, o Missionário Fogo Puro, a Sara Canela de Fogo, o Sapato de Fogo, o Metralhadora Humana, o Mãos de Ferro (esse eu conheci pessoalmente, ele tentou xavecar uma de minhas sobrinhas), etc. Tudo isso não passa de invencionice de gente que não tem o chamado de Deus, que não tem o que fazer a não ser roubar o dinheiro dos crentes incautos. Os profetas bíblicos agiam totalmente diferentes desses pretensos profetas de Baal em nossos dias. Dois capitães foram até Elias e disseram “Homem de Deus, o rei diz: Desce.” A resposta de Elias a esses dois capitães é interessante, ele disse “Se eu sou homem de Deus...”, é como se Elias estivesse dizendo “Homem de Deus? Eu?” (II Rs 1.9-12). Queriam também proibir Amós de anunciar a Palavra do Senhor em Betel, chamando-o de Vidente, termo que designava o profeta daquele tempo, e a resposta de Amós é surpreendente “Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro e cultivador de sicômoros” (Am 7.13,14). Depois perguntaram a João o Batista “És tu profeta?”, e ele respondeu com um sonoro “Não sou” (Jo 1.21). Agora... pergunta para essa turma de hereges se são profetas?

Por fim, outra coisa que também me irrita é a tal unção, que já ficou banalizada. Tem a unção do riso, da galinha, do dente de ouro, unção do leão (essa foi protagonizada pela Ana Paula Valadão), do cair no poder, unção para cortar cabeça de gigante, do emagrecimento, do colar crente na parede, unção da cara (???), da prosperidade financeira, unção para ser levita, unção de Ester, de visão de raio-x, a nova unção, unção sem limites, unção da conquista, da ousadia (???) e da multiplicação, (ufa!). Agora duvido os inventores desse esgoto todo me mostrar qualquer uma dessas unções na Bíblia, ah se duvido. Além disso tudo há ainda os lenços ungidos (pelo suor dos pregadores), óleos (é óleo de soja mesmo, acredite) ungidos, sabonetes de arruda ungidos, rosa consagrada, pão ungido, o por aí vai. Cansei.

A Bíblia classifica toda essa corja de vagabundos de:

Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco; Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição; Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça; Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta. Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva. Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. (II Pe 2.12-22)

Conclusão:

Já passou da hora de haver uma reforma protestante em nossos dias. A Igreja que vai se encontrar com o Senhor nos ares não pode deixar as coisas como estão. O comodismo com o erro e o pecado já tomou conta nas mais diversas denominações evangélicas e seus líderes estão pouco se lixando com isso. Esse câncer tem que ser extirpado! A Igreja que vai ser arrebatada não precisa e nunca precisou desse evangelho light que estão pregando por aí. Nós fomos chamados para sofrer por amor a Cristo e a Sua Palavra, o Evangelho da Graça. O evangelho que prega vitória em tudo, uma vida cheia do bom e do melhor, não é o Evangelho que liberta e transforma, trata-se de um evangelho falsificado, espúrio, um outro evangelho (II Co 11.4; Gl 1.6,7), do qual Paulo afirma que os que o propagam, são malditos.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gl 1.8,9)

A ordem de Deus para os crentes verdadeiramente salvos sempre foi sempre será para apartarmos de toda denominação eclesiástica que nega e recusa-se a converter-se a fé verdadeira conforme escrito na Bíblia Sagrada.

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. (Ap 18.4)

Por Douglas Diniz – 10 de Março de 2010

3 comentários:

  1. adorei a materia! nao sigo religiao nenhuma, mas respeito, desde q a mesma tenha principios! mas to cansada disto tbém! isso aí nao é religiao! é pura enganação! e o povo caí, eles se aproveitam da boa fé das pessoas...é ridiculo!! isso tem que acabar...

    ResponderExcluir
  2. o mais engraçado é as denominaçoes dessas igrejas...fazem questão de colocar nomes, com "fogo" tipo: sapato de fogo; chama de fogo,etc adoram lembrar do fogo, será porque, né??? adoram berrar, se jogar no chão! é muita perturbação, barulho, "é infernal". Infelizmente esses falsos pastores se aproveitam da boa fé das pessoas, e é disso q tenho raiva!!

    ResponderExcluir
  3. Bom artigo Douglas.

    Deus te abençôe para que seus conhecimentos sempre se estenda a outros de modo a difundir aquilo que todo cristão deveria buscar: O conhecimento da Verdade (Jesus).

    ResponderExcluir