segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Uma Palavra ao Pr. Silas Malafaia


QUANDO CAEM OS VALENTES

Hoje (22/08/2010), fuçando em meus arquivos em DVDs, peguei um DVD do Pr. Silas Malafaia intitulado “CRIAÇÃO X EVOLUÇÃO, QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?”. Esse DVD parece que foi gravado em 2002. Assisti a esse DVD com a finalidade de achar alguma coisa para usar em um trabalho pedido por um de meus professores da faculdade onde curso a faculdade de Letras.

Esse DVD eu possuo desde 2005, e o Pr. Silas ainda usava bigode, e, confesso aqui, irmãos, dava gosto de ouvir o Pr. Silas Malafaia esbravejar, soltar o verbo de cima do púlpito. Lembro-me de quando o vi pela primeira vez na TV, e isso em 2000, eu fiquei de boca aberta. Era algo totalmente novo para mim a forma com que ele expunha a Palavra de Deus. O conhecimento bíblico dele era algo extraordinário para mim, e a facilidade com que ele citava textos bíblicos de cor me deixava pasmado. Naquele dia disse pra mim mesmo: É assim que se deve pregar a Palavra.

A forma de combate teológico usado por ele me influenciou muito, tanto que por muito tempo alguns irmãos muito chegados a mim, diziam brincando comigo, que eu era fã do Malafaia, e para piorar mais ainda, eu usava bigode (o bigode eu já usava antes mesmo de conhecer o Malafaia). Outra coisa que se destacava nas pregações do Pr. Silas Malafaia era alguns comentários engraçados, mas tão cheios de verdades quanto aos comentários sérios dele, que deixavam um ambiente agradável, mandando para bem longe o enfado que costuma aparecer em longas preleções, e ainda dava para dar boas gargalhadas sem parecer irreverente no culto. A veemência com que defendia as verdades bíblicas dava gosto de ver, e por diversas vezes orei a Deus pedindo a mesma veemência, a mesma ousadia para ensinar a Palavra de Deus.


Dava gosto ver o Pr. Silas em um debate teológico. Era de encher os olhos. Dias desses vi no youtube o Pr. Silas debatendo no programa do Ratinho contra a criadora da lei que favorece a prática homossexual e também contra um travesti. Irmãos, eu confesso: vi o um pouco do velho Pr. Silas em ação. Um verdadeiro leão na defesa do Evangelho.




Mas...

Depois que vi quando o Pr. Silas Malafaia se ligou a hereges, pregadores da doutrina da prosperidade, teologia essa que o próprio Pr. Silas combatia com tanto fervor antigamente, fiquei muito triste e vi com os meus próprios olhos a queda de um valente. Sei que sou sujeito aos mesmos erros, aos mesmos pecados, mas confesso que fiquei muito triste com a rápida mudança de um guerreiro como era o Pr. Silas Malafaia.

A única coisa que me conforta é que, pela misericórdia de Deus, eu nunca me apoiei em homem algum, mas unicamente na Palavra. E foi com o próprio Pr. Silas que aprendi a submeter todas as coisas pela Palavra de Deus.

UMA PALAVRA AO PR. SILAS MALAFAIA

Pr. Silas Malafaia, o que vou escrever daqui em diante eu aprendi com você, quando ainda o considerava um dos Valentes:

- Cai fora dessa teologia maldita que é a teologia da prosperidade. Desassocie-se imediatamente desses hereges como Morris Cerullo, Mike Murdock, Frederick K. C. Prince, entre outros. Não deixe que esses hereges o arrastem definitivamente para a perdição eterna. O Senhor ainda pode continuar a te usar poderosamente como no passado, bastando para isso que você pare imediatamente com essas campanhas que só servem para pedir dinheiro. Você era um guerreiro e tanto, e agora está prostrado e não percebe isso, pois a ganância está obscurecendo o seu coração. Cai fora enquanto há tempo, e deixe que o resto Deus resolva. Volte a ser o valente que era antes, arrependa-se e deixe o Senhor te restaurar, Ele tem poder para isso.

Sinceramente...

Douglas Diniz Curcino em 22 de agosto de 2010


3 comentários:

  1. Primo, em primeiro lugar: parebéns pelo seu blog!
    E nesse instante eu estou coincidentemente assistindo ao Pr. Silas, rs. Ele tem o dom da Palavra, as mensagens dele são edificantes, mas que pena que ele se rendeu aos mercadores do Evangelho.
    Saiba que a mesma tristeza que vc sentiu eu tb senti, ao ver esse absurdo dessas ofertas alçadas em valores exorbitantes... quer dizer que a benção de Deus agora é vendida? E num valor que somente alguns podem pagar?
    Que Deus tenha misericórdia do Pr. Silas e dos demais seguidores dessa "teologia da prosperidade". Quem conhece a Palavra sabe que não foi isso que nosso Senhor nos ensinou.

    "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

    Fica na Paz do Senhor, primo! E siga abençoado na defesa da Fé.

    ResponderExcluir
  2. Douglas,

    Parabéns pelo artigo!
    Sinceramente me vi em você quando antes apreciava as pregações do Silas Malafaia (Agora pelo visto "Silas Malacheia")
    Graças a Deus assim como você não tenho o costume de me espelhar em homens sujeitos a pecar, mas nos espelhamos em Cristo o autor e consumador de nossa fé.

    Graça e paz

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu comentério. Eu Também adimirava o valente pregador que era o Pr. Silas. Infelizmente a mudança foi radical...

    ResponderExcluir